Celular ao lado da cama pode causar insônia, a verdade que ninguém te conta

Celular ao lado da cama:

Celular ao lado da cama pode causar insônia

Acordando cansado no dia seguinte, parece que não dormiu direito? A explicação pode estar no seu aparelho celular ligado ao lado da sua cama.

     Celular ao lado da Cama

Todo celular, ou smart fone, transmite e recebe ondas eletromagnéticas, as chamadas radiações não ionizantes. Essas ondas eletromagnéticas ao passarem pelo seu corpo causam dois efeitos.

O primeiro deles é o efeito térmico, o mesmo que ocorre no forno de microondas, em que as partículas de água se agitam gerando calor na região afetada. O Segundo efeito é o de indução.

Sabemos que o sistema nervoso central trabalha com minúsculos impulsos elétricos a ao dormir vamos aos poucos diminuindo a atividade cerebral até chegarmos no sono profundo e aí sim termos um sono reparador.

Com o efeito da indução, as ondas eletromagnéticas geradas pelo seu celular ao passarem pelo seu corpo induzirão uma pequena corrente elétrica. Corrente essa que irá interferir nos impulsos elétricos do seu sistema nervoso central. Assim não deixando o seu cérebro diminuir a atividade e entrar em um sono mais profundo. É aí que você acorda cansado no dia seguinte.

O seu cérebro não conseguiu descansar como deveria, ele estava sendo mantido acordado durante a noite pelas pequenas correntes elétricas geradas com a indução das ondas eletromagnéticas geradas pelo seu celular.

As ondas eletromagnéticas também podem causar outros danos no nosso organismo, como podemos observar nesse link do site eletrions.com

Celular ao lado da cama pode causar insônia

Imagem:  eletrions.com

Então, se você quiser utilizar o despertador do seu smart fone, coloque ele no modo avião, dessa forma todos os modos de transmissão, seja por 3G, 4G ou WIFI serão desligados. Outra coisa importante é retirar o seu modem WIFI de dentro do quarto.

Instale o modem WIFI ou então o repetidor de sinal fora do seu quarto. Teste em algum lugar que você consiga cobrir toda a sua casa ou apartamento mas nunca deixe ele dentro do seu quarto e nem o seu celular ao lado da cama sem estar no modo avião ou desligado.

Tenha bons sonhos.

Gostou, compartilhe!

    Deixe um Comentário