Como Funciona o Rastreador Veicular

O Rastreador Veicular é um sistema de segurança cada vez mais utilizado no Brasil. Muito devido ao enorme índice de roubos de carros nas nossas cidades.

Rastreador Veicular

Com esse sistema é possível localizar o carro em praticamente qualquer lugar. Acionando o seu alarme e bloqueando o seu sistema elétrico.

Rastreador Veicular – Localizando seu Veículo

Inicialmente o módulo do rastreador é instalado em um lugar discreto no carro. Preferencialmente sem o próprio dono saber onde fica, para que em um possível assalto ele não saiba dar nenhuma informação sobre o rastreador.

O sistema funciona com duas tecnologias: GPS e GPRS.

O GPS recebe as informação de latitude e longitude dos satélites, identificando exatamente a localização do veículo em qualquer lugar do globo terrestre.

Já o GPRS é responsável por transmitir os sinais de posicionamento recebidos pelo GPS para a central de monitoramento do Rastreador Veicular.

O sistema é semelhante a um celular e por esse motivo pode não funcionar em qualquer lugar, pois precisa do sinal do celular para localizar o carro, acionar o alarme e bloqueá-lo.

Quando o carro está em funcionamento o sistema transmite a localização do veículo de minuto em minuto para a central. Estando desligado esse mesmo sinal é transmitido a cada 30 minutos.

Alguns sistemas fornecem para o usuário um login e senha para que a pessoa possa entrar no site da central e localizar o seu próprio carro.

Procedimento em caso de Roubo.

Rastreador Veicular

Em caso de roupo, o cliente possui um número de 0800 para acionar a central do rastreador do veículo e informar o sinistro. A central consegue localizar o veículo, acionar o procedimento de bloqueio e chamar a polícia da região.

Em um assalto do tipo sequestro relâmpago, que o motorista é obrigado a ir junto, existe um botão de pânico instalado de forma discreta dentro do carro. Se o motorista conseguir acionar o botão a central automaticamente recebe o chamado acionando os procedimentos de segurança.

A margem de erro na localização do veículo com o Rastreador Veicular é de aproximadamente 15 a 20 metros.

Para mais informações sobre empresas que vendem o serviço clique aqui.

Deixe seu comentário

Gostou, compartilhe!

    Um pensamento em “Como Funciona o Rastreador Veicular

    Deixe um Comentário