Como ser Fiscal de Concurso Público e Ganhar Dinheiro Extra

Ganhar Dinheiro Extra

Ganhar Dinheiro Extra

 Precisando Ganhar Dinheiro Extra para completar seu orçamento mensal. Você é estudante de concurso, mais conhecido como concurseiro e se dedica exclusivamente para a sua preparação sem possuir um emprego fixo e formal.

     Preste atenção que vou te mostrar como é possível conseguir uma renda extra, trabalhando como fiscal de concurso na aplicação das provas nos finais de semana.

  • Função dos Fiscais
  • Como se Candidatar

     Função dos Fiscais.

Ganhar Dinheiro Extra

     As bancas de concurso, como são chamadas as organizações que aplicam as provas, geralmente convocam 3 tipos de fiscais.

     O Fiscal aplicador da prova é aquele que é responsável por determinada sala. Ele que irá cobrar e controlar todos os tramites no decorrer do período da prova. Observando para que nenhum tipo de fraude seja utilizada e realizando a desclassificação do candidato ao se deparar com qualquer anormalidade.

     O Fiscal auxiliar do aplicador da prova. Para quem já fez concurso público sempre se deparou com uma pessoa que fica controlando a ata da prova. Verificando a presença e a documentação dos candidatos e colhendo a assinatura.

     O Fiscal de apoio é aquela pessoa que controla os corredores, presta suporte para os fiscais de sala, substituindo algum deles em uma eventual saída para levar um candidato ao banheiro, por exemplo. Os fiscais de apoio também são responsáveis por realizar a revista de metais toda a vez que os candidatos entram no banheiro.


 

     Com a ideia de estabilidade financeira, a carreira pública tem atraído muitos candidatos e com isso a demanda por fiscais tem aumentado. Para cada sala de aula é necessária 2 pessoas fixas trabalhando. Também tem os fiscais que cuidam dos corredores e banheiros. Alguns motoristas também são utilizados no deslocamento das pessoas, provas e gabaritos para os locais dos exames.

     Alguns concursos para cargos de ponta, são realizadas provas no sábado e domingo, pela manhã e a tarde. Nestes casos também necessita-se de pessoas para realizar ou controlar as refeições de todos que irão trabalhar naqueles dias.

     Como se Candidatar e Ganhar Dinheiro Extra.

Ganhar Dinheiro Extra

     Para se candidatar a um dos cargos  e ganhar uma renda extra durante o final de semana é preciso conhecer quais a bancas examinadoras que existem e como elas procedem com o cadastro dos fiscais. Geralmente elas exigem que o candidato a fiscal realize um curso de preparação. Muitas bancas oferecem esses cursos de forma gratuita e online no seus sites.

     Abaixo uma lista com o nome das principais bancas examinadoras.

     Fundação CESGRANRIO (Concursos Federais e Estaduais)

     CESPE (Concursos Federais e Estaduais)

     CONSULPLAN (Concursos Federais e Estaduais)

     ESAF (Concursos Federais e Estaduais)

     FCC (Concursos Federais, Estaduais e Municipais)

     No site de cada uma delas não fica muito claro como é feito o cadastro de fiscais de prova. Procure nos sites por colaboradores. Você também pode ligar para o telefone de contato ou enviar um e-mail para o atendimento.

     Como está seus estudos? Acesse aqui um quiz e descubra.

Gostou, compartilhe!

    2 pensamentos em “Como ser Fiscal de Concurso Público e Ganhar Dinheiro Extra

    Deixe um Comentário