Passar em um Concurso Trabalhando é possível?

          Passar em um concurso trabalhando é possível?

Passar em um Concurso Trabalhando é possível?

     Vou começar este artigo respondendo a pergunta do título de forma bem objetiva.

  • É possível passar em um concurso trabalhando?

     Sim é possível passar em um concurso trabalhando. Se você for analisar mais de perto irá verificar que a grande maioria das pessoas que passam nos concursos estudam e trabalham ao mesmo tempo.

    Essa é uma realidade no Brasil e não somente ligada ao concurso público, mas ao ensino em si. A grande maioria dos universitários brasileiros estudam e trabalham ao mesmo tempo.

     Segundo pesquisa feita pela Instituto Data Popular, 70% dos estudantes universitários no Brasil também trabalham.

     Só para exemplificar: Uma vez um professor universitário Canadense perguntou para minha esposa, que faz mestrado em uma Universidade privada no Brasil, como ela estudava para o mestrado e trabalhava ao mesmo tempo. Ele disse que lá no Canadá isso não existia, ou você trabalhava ou você fazia o mestrado, porque isso já seria um trabalho.

     Mas voltando para o assunto do concurso. Eu costumo dizer que na vida tudo é possível, basta ter vontade e para isso é preciso motivação.

     Eu acredito que para a pessoa passar em um concurso trabalhando ao mesmo tempo, a coisa fundamental é a motivação. Sei que a motivação não é tudo, que um pateta motivado em uma empresa é pior do que uma pessoa qualificada e desmotivada. Mas no mundo dos concursos esse pateta motivado vai quebrar a cara em algumas provas mas não vai desistir e continuará tentando.

     Ficar tentando sem ter um método que te ajude a verificar os erros, melhorar a sua preparação e ir evoluindo nos estudos também não ajuda. Mas como você irá se aperfeiçoar se não tiver motivação?

     O fracasso não é o oposto do sucesso, fracassar em uma prova não é uma derrota e sim o caminho para o sucesso.

Passar em um Concurso Trabalhando é possível?

     Vamos explicar melhor.

     Não existe outra fórmula para atingir o sucesso em um concurso. Você não irá passar na primeira vez, isso até é possível mas não uma regra. A reprovação, que aqui estou chamando de fracasso, não é uma derrota mas sim um caminho para a aprovação. Mudando as palavras. A reprovação não é o aposto da aprovação e sim o caminho para ela.

     As reprovações, que podem ser várias na sua vida, servem de aprendizado para que você não cometa os mesmos erros. Todos nós aprendemos com os erro desde que nascemos. As fraldas amorteceram muitas quedas para aprendermos a caminhar.

     O que importa aqui é ter motivação para seguir em frente.

     Descubra aqui como a advogada Alessandra Strazzi passou em concurso público, trabalhando, cuidando de casa, com marido e duas filhas

     Existem pessoas que são motivadas por natureza. Trabalho com pessoas que conseguem se motivar realizando tarefas que para mim são um saco e realmente eu não entendo como elas fazem. Mas se você é como eu, precisa descobrir o que te motiva.

     É aí que entra os gatilhos motivacionais.

     Eu como sou meio cabeça dura, me motivo quando as pessoas dizem que eu não consigo fazer. Esse é um gatilho motivacional pra mim. Tem pessoas que se motivam pensando nos pais, nos filhos, alguma dificuldade que passou na vida. Enfim, descubra qual é o seu gatilho motivacional, que podem ser vários, e utilize isso a seu favor e siga em frente.

Passar em um Concurso Trabalhando é possível?

     Agora, se você está precisando de mais tempo para estudar, ou até mesmo uma renda extra para conseguir comprar livros e bons materiais de estudo, eu indico o método Concurseiro Milionário.

     Esse método, desenvolvido pelo Henrique Cattonar, ajuda a muito tempo vários Concurseiros a ganharem dinheiro utilizando a internet para que com isso consigam atingir a sonhada aprovação.

Clique aqui e saiba mais…

 

 

 

Gostou, compartilhe!

    Deixe um Comentário