Como consertar teclado de notebook

Procurando Como consertar teclado de notebook

Isso sempre acontece quando estamos muito ocupados. Quando precisamos digitar algum texto rapidamente e o teclado não ajuda. Quando queremos enviar um e-mail para o chefe e ao revisá-lo está tudo errado. As vezes falham as letras ou mesmo aparecem caracteres estranhos no corpo do e-mail.

Um problema que irrita qualquer um, que pode ser físico ou alguma configuração do seu sistema.

A boa notícia é que pode ser facilmente corrigido.

Preste bastante atenção nas dicas abaixo que poderão te ajudar e muito a Como consertar teclado de notebook.
everyday

Como consertar teclado de notebook e identificar o problema.

O primeiro passo é tentar filtrar qual a fonte do problema. Saber se está ocorrendo em algum aplicativo específico ou em todos eles. Para isso abra o word por exemplo e clique em todas as teclas e verifique se está saindo corretamente conforme o desenho no teclado.

Faça esse mesmo procedimento em alguma tela de e-mail,  ou rede social, sem publicar é claro.

Se o problema dos caracteres ocorreu em algum software em específico será necessário verificar na configuração desse software qual a forma correta de ajustar o teclado.

Configurando o windows.

Se o problema parecer ser genérico, em todos os aplicativos, pode ser alguma configuração do windows.

Vá no campo de pesquisa do windows 10, teclando na tecla windows do teclado ou no antigo menu iniciar e digite, editar opções de idioma e teclado e tecle enter.

Clique em idioma de exibição do windows e depois em opções.

Na tela seguinte irá aparecer as configurações do teclado. Daí é só testar alguma configuração diferente, tipo ABNT ou ABNT2. Se o teclado não tiver “Ç” talvez você terá que escolher alguma configuração em inglês

Para usuários de windows 7 a tela é um pouco diferente conforme imagem abaixo e para acessá-la digite no campo de pesquisa região e idioma.

 

Como consertar teclado de notebook

Dano Físico

Se verificar que a falha pode ser em alguma tecla específica, ou alguma região do teclado, você pode tentar limpar aquela região com um jato de ar, ou até mesmo com um pincel bem fino passando por debaixo das teclas.

 

Como consertar teclado de notebook

 

Uma forma rápida de identificar o problema físico no teclado do notebook é ligar um teclado externo e verificar o seu funcionamento. Se o externo funcionar corretamente já vai pensando em usar esse teclado para sempre, ou terá que levar seu notebook para assistência técnica. Eles irão trocar o seu teclado por um novo e te cobrar muito dinheiro por esse serviço.

Se você é como eu e gosta de meter a mão na massa, tenho uma dica com algumas vídeo aulas grátis sobre conserto de notebook. Clique abaixo e assista as aulas e se surpreenda com o conteúdo fantástico e bem avançado por sinal.

clique aqui

 

Gostou, compartilhe!

    Deixe um Comentário