22 Comentários


  1. Foi novidade sim!
    Eu não sabia como funcionava e tinha curiosidade, é bem interessante
    Eu achava que a pessoa poderia ficar grudada.

    Abraço

    Responder

  2. Olá Sarita, esta foi boa! Agora os maridos e esposas “espertinhos” não vão pular mais a cerca…rs
    Agora sério, é bom saber desses detalhes, às vezes por curiosidade a molecada tenta pular a cerca para catar pipa ou a bola e… Bom, só restou à população não delinquente, e com algum poder financeiro, viver cercado!
    abraços
    Sucesso

    Responder
  3. Anônimo

    gostaria de saber…em até quantos metros existem centrais de choque.. eu precisava de uma pra uns 6000m …ssa é minha duvida se existe pra esta distancia..

    Responder

  4. Em relação à pergunta sobre a distância da cerca para 6000 metros, a resposta é sim, existe equipamento para essa distância.
    Existem até equipamentos para distâncias muito superiores por exemplo 120km, estamos a falar de equipamento de cerca elétrica com um valor mais elevado e que envolve uma mão de obra mais cara devido ao elevado numero de metros da instalação.
    Geralmente a cerca elétrica para áreas muito grandes são muito comuns em terrenos rurais onde por exemplo é necessário controlar os animais de pasto.
    Obrigado
    Wiliam

    Responder
  5. Anônimo

    amigos quando manei instalar em minha residencia a cerca funcionava assim: a central ficava pulsando, e quem ficava do lado de fora da casa ouvia uma pulsação vinda dos fios.. hoje em dia ela so pulsa na central e nao mais nos fios… gostaria de saber se isso ta certo ou errado?

    Responder
  6. Como Funciona

    Geralmente se escuta a pulsação vinda dos fios quando tem algum tipo de fuga nos isoladores. Aquilo que prende o fio na cerca. Ocorrendo em dias úmidos, com chuva, etc. Também pode acontecer quando tem um galho de árvore perto dos fios. Mas o correto é não escutar nada vindo dos fios.

    Responder
  7. Anônimo

    Gostaria de saber como funciona o mecanismo de alarme da cerca eletrica?

    Responder
  8. Como Funciona

    O alarme da cerca elétrica dispara com o toque nos fios por alguém ou alguma coisa, ou então o rompimento de algum deles.
    No caso do rompimento de um os fios a central identifica que a corrente no sistema chegou a zero e no caso do toque nos fios a central identifica um aumento repentino na corrente do sistema que pode ser ajustada a sua sensibilidade.

    Responder
  9. Anônimo

    obrigado pelas informações amigo.
    é por causa que o alarme da minha casa está disparando atoa…

    Responder
  10. Como Funciona

    Dai vc vai ter que regular a sensibilidade do alarme na central da cerca elétrica.
    Boa sorte e nos retorne avisando se funcionou.

    Responder
  11. Anônimo

    Bom dia Meu nome é Cardoso :

    Tenho algumas duvidas, quando os fios das cercas eletricas encosta um no outro o alarme não deveria disparar..e quando tem galhos de arvores ou outra coisa encostando no fios não deveria disparar…os tecnicos que fazem a manutençaõ passou que o alarme dispara somente quando rompe a cerca.

    Obrigado

    Responder
  12. Anônimo

    eu sou gay ja q agora confessei pra minha mae vo me mata antes que meu pai fasça isso tiau
    amo vcs bjoss
    moro em sp capital
    e xorem no meu entero brigado lindos

    Responder
  13. Anônimo

    ta bom meu amor tbm amo vc e na noite passada vc nao parece gay nao em aiaia

    Responder
  14. Anônimo

    Esses cara agr vao ver so faisca e corpos eletrucutados!!!!Vou Por Água RSRS AbÇ ….AnonimoForever

    Responder

  15. Só para informar, atualmente cerca elétrica só pode ser instalada s for homologada Inmetro seguindo nosmas técnicas do Crea/SP

    Responder
  16. André

    Boa tarde. Adquiri o Kit de cerca elétrica com acentral Central GCP 10000 Light. Tenho uma dúvida que não consta no manual. Caso um dos fios da cerca se parta, qual é a sequencia de funcionamento da cerca e alarme? Elá acionará a sirene que soará por quanto tempo? E após a sirene desligar ela fica inativa (sirene e choque), ou ficará acinando a sirene de tempos em tempos? Qual a sequencia então que a central executa ao partir o fio? Muito Obrigado.

    Responder
  17. Zeuxis Emmanuel Moreira

    Foi dito que a cerca elétrica pode funcionar com um pulso de 8.000 volts. Foi dito também que sai um fio da bobina (pelo borne nº 1, por exemplo, para facilitar o raciocínio) , fazendo com que o pulso percorra todo o circuito da cerca e retorne pelo outro fio que deverá ser ligado digamos no borne nº 2 da bobina. Entendo que essa bobina deverá produzir esse pulso de 8.000 volts pelo seu enrolamento com inúmeras espiras e com alta isolação, face à elevada voltagem gerada. PERGUNTA: Como uma bobina de inúmeras espiras de fio finíssimo, que gera tão alta voltagem, não se danifica ao ser ligada a uma cerca de poucas “espiras” ou voltas, de arame de grosso calibre em relação ao calibre do fio da bobina, e não se danifica. Afinal, a cerca representa um curto circuito. OUTRA PERGUNTA: esses isoladores ou castanhas não são de dimensões pequenas para a tensão que terão que isolar?

    Responder
  18. raffa_509e@hotmail.com

    Quantos Wats consome por metro linear uma cerca eletrica?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *