Consequências do aborto, um mal que vem para o bem? Ou você acredita que nenhum ato mal pode gerar uma consequência boa?

consequências do aborto

      Muito tem se discutido com relação ao aborto onde grande repercussão foi dada nas eleições presidenciais. Nas ruas uns dizem que a mulher tem a liberdade para fazer o que quiser com o seu corpo, outros já dizem que o feto não é extensão do corpo da mulher e sim uma vida a parte. E afinal, quais as consequências do aborto.

aborto

     Acontece que algum tempo atrás, escrevi um post sobre o aborto induzido e para minha surpresa é esse post que tem gerado o maior número de visitas para meu blog. Não sou a favor do aborto, por considerar que no ventre da mãe já existe uma vida, criada por Deus e que não tem culpa de nada que está ocorrendo ao seu redor. Já ouvi dizer que a legalização do aborto é um caso de saúde pública, pois se gasta muito mais dinheiro público tratando mulheres submetidas a aborto clandestino do que fazendo o próprio aborto com segurança em um hospital.

Consequências do Aborto

 

 

     Não acredito que as mulheres que fazem aborto o fizeram por vontade própria, mas sim por uma pressão externa, da família, do possível pai, etc, gerando uma enorme ferida psicológica onde será gasto muito mais recursos públicos para tratar essa mulher pelo resto de sua vida.

     Deixe suas críticas da forma mais sincera possível e respeite a opinião alheia. Expressar ideias, sentimentos e experiências de vida nos enriquece.  Somos seres em constante transformação e sempre é possível a mudança de opinião no decorrer de nossa caminhada.

      Desde já agradeço a todas as opiniões deixadas aqui nesse post como também no outro post que fala sobre Como Funciona o Aborto Induzido.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

7 Comentários

  1. fran disse:

    Penso qe tudo tem um começo e um fim, ou seja:esse assunto tem qe ser falado dês do ato sexual onde quem não quer tem a obrigação de se prevenir, o governo tem e da muitos métodos gratuitos e simples para prevençao de gravides.
    Agora si legaliza o aborto aí tem “mulher” que vai si diverti fazendo filhos… pensando qe e só i ali tira depois. Tira uma vida qe não tem culpa de nada.
    I si fosse ao contrario? Se a mulher qe quer tirar a vida de um inocente fosse morta no lugar do inocente? Será qe pensaria da msn maneira?

  2. Anônimo disse:

    Aborto é assassinato. O fato de não ter desenvolvido cérebro ainda não o torna menos humanos que nós. Quem acha justificável o aborto é porque não se coloca no lugar daquele ser humano em desenvolvimento. Pergunte-se:e se fosse eu que estivesse no lugar daquele feto? Gostaria de ser privado da vida? Arrancado de forma cruel, por pessoas que agem como bestas irracionais? Um feto desse poderia ser qualquer um de nós, e ninguém gosta de se imaginar naquela situação, tamanha é a covardia, mas é capaz de fazer uma barbaridade dessas. Os nazistas é que tratavam a vida com tamanho descaso…

  3. Anônimo disse:

    Eu acredito que o aborto é uma decisão muito pessoal, e que devemos respeitar o direito de todos. Afinal somente quem decide aborta sabe dos seus motivos. Então em vez de ficarmos apenas criticando quem vai abortar, vamos fazer melhor….vamos focar nos mesmos em nossos defeito e tentar converter este em qualidades salutares para nos e todos os que nos circundam.
    Sou pai, nunca e nenhuma pessoa que eu tive relacionamento teve que passar por isto, mas se tivesse que passar, como disse no inicio é um assunto de decisão pessoa de cada mulher ou casal.

  4. disse:

    Sou completamente contra a legalização!

    http://mundodadeborah.blogspot.com/

  5. Sou contra a prática.
    Abraços forte

  6. Taís disse:

    Eu sou a favor da legalização do aborto simplesmente por achar que quem fazer, vai fazer e pronto. Independente de onde seja, como seja, ou se é legal ou não. Já que é assim, melhor que seja num hospital, assistida por médicos de verdade.
    Particularmente, eu não faria um. Se não quero ter filhos, me previno. Tirar a vida de um filho que está dentro de mim, na minha opinião, seria o mesmo que tirar a vida de minhas filhas que já são adolescentes.
    Mas cada caso é um caso.
    bjos