16 Comentários


  1. Olá,

    Realmente interessante seu artigo. Se todos os carros fossem adaptados com esse sensor, não teríamos mais a preocupação de lembrar de acionar os faróis dentro de túneis.
    Parabénsss! Achei original seu texto.
    Abraços, Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

    Responder

  2. Comprei um Fiat Bravo recentemente e o vendedor questionou-me quanto ao item, e eu, imediatamente, pedi que incluísse no veículo mesmo não sabendo do que se tratava.
    Hoje em dia tomei conhecimento do equipamento lendo na explicação logo acima.

    Uso-o e recomendo à todos, é muito bom!

    Abraços!

    Diego Rossini

    Responder
  3. Anônimo

    Este equipamento é um acessorio muito encontrado nos veiculos franceses da peugeot e da citroem,seria interessante que mas veiculos possuisem este sistema pois ai teria uma manutençao barata,e que o equipamento saisse de serie nas montadoras.un excelente item de segurança veicular.

    Responder
  4. Anônimo

    Muito boa a maneira como vç explicou amigo, estou comprando um Peugeot 208 e tem esse item e não sabia nem o que era…obg pela explicação…
    Abraço.

    Responder

  5. Com certeza,um item de importância e que poucos sabem da sua função. Obrigado amigo pela explicação que algumas concessionárias não dão.

    Responder

  6. Com certeza,um item de importância e que poucos sabem da sua função. Obrigado amigo pela explicação que algumas concessionárias não dão.

    Responder
  7. Alexandre

    Olá a todos, achei muito interessante este artigo sobre sensor crepuscular, pode parecer apenas um desabafo, mas ha muitos anos atrás eu desenvolvi um equipamento baseando-me na idéia da BMW que trazia em alguns modelos mais avançados este tipo de equipamento, então, desenvolvi a idéia eletronicamente e aperfeiçoando assim o equipamento, além do sensor trabalhar em túneis e ação crepuscular, implementei a idéia de chegar em casa e ao desligar a chave do carro, o sistema aciona ainda os faróis temporizados por mais 30 segundos para fechar a garagem, achar as chaves da porta e se desligar automaticamente. Durante alguns anos foi um sucesso…instalei em muitos FIAT dentro de uma concessionária, quando então a ganância de um "que se diz futuro sócio" se interessou pelo sistema queria investir muito em todo o país e me traiu, copiou o meu sistema e o apresentou para os contatos que ele tinha na peugeot, eles adoraram a idéia e passaram a comprar através dele e até hoje vcs sabem como está….aí…eu parei de fabricar, infelizmente eu tive a idéia…cada vez que penso nisso…fico muito chateado…mas faz parte da vida…desculpem o desabafo…ainda tenho o projeto…chama-se "night sensor", hoje desenvolvo sistema de energia solar para alimentação de residências e fabrico lâmpadas LED em 12v e lâmpadas LED para uso doméstico, http://www.novidadesweb.com.br, visitem e vejam as novidades. Obrigado pela oportunidade

    Responder
  8. Jucimar

    Boa tarde amigo!

    Tenho uma CRV 2010 com esse sensor e queria tapar para deixar o farol sempre ligado. Já tampei o sensor com vários materiais (Fita isolante, borracha, etc) e não funciona. Pode me dar uma dica de como fazer isso, para deixar o farol sempre ligado??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *